Managed Services
- Move & Roll-out
A IT One dispõe de condições técnicas e logísticas para realizar as actividades de Move & Roll-out a nível nacional, com profissionais detentores de know-how especializado nos diferentes sectores do mercado, nomeadamente na área da Banca e Seguros, entre outras.
Serviços envolvidos:
Gestão de projecto
Através de uma equipa de engenharia com larga formação e experiência em gestão de projectos multidisciplinares, garantimos os compromissos assumidos com os nossos Clientes, acompanhando a execução das várias fases de cada projecto. A equipa de gestão de projectos tem uma forte componente tecnológica. No entanto, no desempenho desta função a sua principal preocupação está ao nível dos processos, do cumprimento temporal do projecto, controlo de custos, controlo de recursos, garantia da qualidade de execução da equipa, capacidade e iniciativa de resolução de qualquer alteração necessária para a boa conclusão dos projectos, sendo esta a sua função primordial.
Staging, preparação dos equipamentos e registo
A preparação dos equipamentos e a identificação e registo, apesar de aparentemente simples, na maioria dos casos reveste-se de enorme importância, como por exemplo numa mudança de instalações ou numa renovação tecnológica do parque informático.
Os equipamentos devidamente identificados e uma lista de correspondência dos mesmos aos respectivos utilizadores, ou a identificação dos equipamentos num rack acompanhados das devidas identificações, fotografias e identificação da respectiva cablagem, fazem toda a diferença para quem executa o serviço, bem como a garantia de satisfação por parte do Cliente.
Embalagem e transporte
Na fase de mudança num projecto de mudança de instalações o embalamento adequado do equipamento é essencial, por forma a minimizar qualquer imprevisto do ponto de vista de danos, perdas ou roubos. O transporte é normalmente efectuado em frota própria ou dos parceiros, sempre sob a responsabilidade da IT One.
Instalação e configuração dos equipamentos
Dependendo do projecto, a equipa que faz a instalação pode ou não ser a mesma que desinstala o equipamento original, sendo encontrada a solução mais adequada em cada caso. Num Roll-out pode ser a mesma equipa ou duas equipas em simultâneo, dependendo da capacidade das instalações do Cliente ou outro tipo de constrangimentos. Num Move, dependendo do cronograma do projecto, poderão ser duas ou mais equipas envolvidas – enquanto uma retira o equipamento do ponto original, outra assegura o transporte, enquanto uma última começará a instalação no destino final.
Apoio aos utilizadores
Sempre que um projecto implique mudança tecnológica, nomeadamente a nível de sistema operativo ou aplicações, é importante que os utilizadores se sintam confortáveis com a mudança, sentindo-se acompanhados por equipas competentes, por forma a assegurar uma mudança o mais suave possível, com um impacto mínimo na sua actividade laboral. Sempre que se justifique, a IT One inclui uma equipa de apoio para o efeito ou, se for o caso, uma equipa para start-up de um novo sistema.
Inventário
Dada a importância do inventário do património das empresas, até do ponto de vista contabilístico, o serviço de identificação e etiquetagem com a nomenclatura adequada poderá estar incluído no projecto, e o serviço de inventário poderá utilizar um software adequado para o efeito.
Relatórios
Para a conclusão do projecto é entregue ao Cliente um documento final que irá evidenciar as actividades efectuadas e toda a informação relevante. Podem também ser disponibilizados relatórios parciais no caso de sub-projectos. Com a entrega do relatório final é concluído o projecto, e a partir desta fase será iniciado o período de garantia da execução do serviço.
- Contratos de Manutenção
Disponibilizamos uma oferta de contratos de manutenção de carácter preventivo e reactivo, orientados em função do hardware instalado, assegurados pelos nossos técnicos e engenheiros certificados através das parcerias estabelecidas com os principais fabricantes.
Os contratos, além do hardware, podem incluir:
Sistemas Operativos: updates de software, aplicação de patches, configurações de utilizadores e dispositivos, diagnóstico e resolução de problemas.
Aplicações (bases de dados, software de gestão, etc.): updates de software, aplicação de patches. Neste caso todas as aplicações devem ser identificadas e definido o âmbito de suporte de cada uma.
Manutenções periódicas de hardware, por forma a minimizar problemas futuros.
Manutenções remotas, nomeadamente no caso de o Cliente ter um horário de funcionamento alargado ou acessibilidade difícil, e com uma actividade crítica.
Os contratos têm sempre um SPOC (Single Point of Contact), com uma equipa técnica associada, em função do tempo de resposta definido. Os Clientes com contrato de manutenção têm assistência prioritária. Cada contrato de manutenção é específico em função das necessidades e requisitos, integrando o serviço de levantamento prévio dos equipamentos em suporte e diagnóstico inicial, que fazem parte da proposta do contrato. Para contratos de grande complexidade, a IT One recomenda a realização de reuniões de acompanhamento durante o período de vida do contrato, onde é monitorizado o cumprimento do mesmo, sendo igualmente feita a análise da qualidade e satisfação do serviço, essenciais para ambas as partes.
- Packs de Horas
Disponibilizamos uma solução para colmatar as necessidades técnicas dos nossos Clientes em tecnologias de informação. Dispomos de packs de horas com diferentes tipologias, como horas técnicas, de engenharia especializada ou não, e de consultoria, devidamente quantificados e com SLAs específicos associados. Os packs de horas são de âmbito especializado ou mais genérico, de acordo com cada caso concreto. Com base na sua experiência, a IT One configurou um conjunto de pacotes pré-definidos para um grande número de situações, de aquisição rápida, sem necessidade de orçamentação ou de configuração de serviços. Os packs de horas existentes e configurados actualmente vão desde pacotes base com cobertura 8x5xNBD (assistência de 8 horas diárias no horário normal de trabalho, 5 dias úteis por semana e com tempo de resposta máximo de intervenção no próximo dia laboral), até 24x7x4h (assistência total, todos os dias e a todas as horas, com tempo de resposta máximo de 4 horas), com técnicos em stand-by, por forma a cumprir o nível de serviço acordado (SLA – Service Level Agreement).
- Gestão Global de Infraestruturas de TI
Disponibilizamos um serviço de gestão completa dos diversos sistemas informáticos do Cliente e respectivas comunicações, permitindo que este se possa focar exclusivamente no seu negócio.
O objectivo é proporcionar ao Cliente uma oferta global de sistema informático e respectivo suporte como um serviço único e integrado, com assistência de equipa técnica especializada e certificada.
Esta oferta requer um conhecimento profundo de todo o sistema informático e uma relação de efectiva parceria com o Cliente, com um serviço à medida e com âmbito previamente definido, com análise e avaliação periódica. Para tal, o serviço pressupõe a gestão por um responsável técnico dedicado da IT One.