Atlantic Facilities Management

Implementação de infraestrutura centralizada de sistemas de informação.

 

Qual a actividade do Cliente?

A Atlantic Facilities Management opera na prestação de serviços globais de manutenção em edifícios.

Qual a necessidade do Cliente?

A Atlantic Facilities Management necessitava de possuir sistemas de informação centralizados, acessíveis de forma local e remota, alinhados com a grande dispersão geográfica dos seus recursos.

Qual a solução implementada?

Por forma a responder às necessidades do Cliente, o projecto desenvolvido pela IT One consistiu em:

– Implementação de uma infraestrutura centralizada de servidores, storage e backup

– Implementação de Windows Servers 2008 R2 AD

– Implementação de Exchange Servers 2010

– Implementação de SQL DataBase Servers 2012

– Implementação de ForeFront TMG

– Implementação de comunicações em todos os sites baseadas em Cisco Systems Switching, Routing e VPNs de interligação site-site e user-site.

Projecto desenvolvido para cerca de 130 utilizadores.

De que forma a solução resolveu os problemas do Cliente?

Com esta implementação de sistemas de informação centralizados, e promovendo um acesso flexível VPN a partir de qualquer ponto aos sistemas de informação, qualquer recurso do Cliente tem acesso aos sistemas centrais, esteja onde estiver, a qualquer hora do dia.