Atlantic Facilities Management
Implementação de infraestrutura centralizada de sistemas de informação.
Qual a actividade do Cliente?
A Atlantic Facilities Management opera na prestação de serviços globais de manutenção em edifícios.
Qual a necessidade do Cliente?
A Atlantic Facilities Management necessitava de possuir sistemas de informação centralizados, acessíveis de forma local e remota, alinhados com a grande dispersão geográfica dos seus recursos.
Qual a solução implementada?
Por forma a responder às necessidades do Cliente, o projecto desenvolvido pela IT One consistiu em:
– Implementação de uma infraestrutura centralizada de servidores, storage e backup
– Implementação de Windows Servers 2008 R2 AD
– Implementação de Exchange Servers 2010
– Implementação de SQL DataBase Servers 2012
– Implementação de ForeFront TMG
– Implementação de comunicações em todos os sites baseadas em Cisco Systems Switching, Routing e VPNs de interligação site-site e user-site.
Projecto desenvolvido para cerca de 130 utilizadores.
De que forma a solução resolveu os problemas do Cliente?
Com esta implementação de sistemas de informação centralizados, e promovendo um acesso flexível VPN a partir de qualquer ponto aos sistemas de informação, qualquer recurso do Cliente tem acesso aos sistemas centrais, esteja onde estiver, a qualquer hora do dia.